Bebê de dois meses morre sufocada após mãe dormir por cima dela no bairro Gancharia, em São Luís

Sufocamento

Uma bebê de dois meses de idade morreu, na manhã desta quarta-feira (10), vítima de sufocamento. Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão, a mãe da menina, que estaria sob efeito de drogas, dormiu por cima da criança e a matou sufocada. O caso aconteceu no bairro Gancharia, região do Itaqui-Bacanga, em São Luís.

Segundo o Comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fábio, a guarnição foi informada do caso por volta de 10h. A mãe contou à guarnição que estava dormindo com o pai e a recém-nascida ao lado e, quando acordou, a bebê já estava sem vida.

Imediatamente o pai foi à delegacia mais próxima registrar o caso, enquanto a mãe ficou aguardando a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção do corpo.

A mãe, de 29 anos, e o pai, de 65, foram conduzidos para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) para prestar esclarecimentos.

Na delegacia, a Polícia Civil confirmou que a mãe deitou por cima do bebê, causando a morte da criança, por isso, a mulher foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.


Fonte: G1 MA