Caminhoneiro que atropelou e matou jovem na BR-153 em Araguaína é preso, em Estreito

O caminhoneiro Adenizio da Silva Souza, de 36 anos, que atropelou e matou uma jovem no perímetro urbano da BR-153 em Araguaína no início de janeiro deste ano, foi preso na manhã desta sexta-feira (01/03), na cidade de Estreito.

Policiais da 29ª Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, juntamente com policiais civis do Maranhão, cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Tocantins, decretada no último dia 02 de fevereiro, pelo juiz Antônio Dantas de Oliveira Júnior.

A prisão é referente ao acidente que provocou a morte de Polyane Ferreira dos Santos, de 24 anos. Ela era atendente numa loja de pneus que fica nas proximidades do local do acidente desde 2021. O acidente ocorreu no momento em que ela se deslocava para o serviço.

O motorista foi preso em flagrante na época do acidente, pela Polícia Rodoviária Federal (RF) por embriaguez ao volante. Um dia depois ele foi solto pela Justiça, após uma manifestação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que apontava a falta de necessidade da prisão preventiva. O alvará foi assinado pelo juiz Herisberto e Silva Furtado Caldas.

O motorista deve ficar preso na cidade de Estreito até ser feito os procedimentos legais para a sua transferência ao Tocantins.


Outros processos