Criminosos assaltam agência bancária em Porto Franco; gerente tem explosivos presos no corpo

O gerente permanece dentro da agência aguardando a chegada do Esquadrão Antibombas de São Luís

A agência do Bradesco de Porto Franco, no interior do Maranhão, foi alvo de assaltantes na manhã desta segunda-feira (1º). Os criminosos sequestraram, na noite de domingo (30), o gerente da agência em sua residência, juntamente com os três filhos dele. O funcionário foi obrigado a ir até a agência com um artefato explosivo preso à cintura.

Segundo informações da polícia, os assaltantes pretendiam fazer com que o gerente acessasse os valores, mas a ação foi frustrada depois que outro gerente do banco acionou a central de segurança da instituição, que repassou o alerta às forças policiais. Com isso, os criminosos fugiram sem levar o dinheiro.

As forças policias confirmaram que os três filhos do gerente foram liberados. O gerente permanece dentro da agência aguardando a chegada do Esquadrão Antibombas de São Luís, responsável por fazer a retirada segura do explosivo. A Polícia Militar isolou toda a área.

A operação mobiliza forças municipais, estaduais e federais, que seguem em diligências para localizar os assaltantes. De São Luís, o prefeito Deoclides Macedo informou estar acompanhando o caso e colocou a Guarda Municipal à disposição para auxiliar nas buscas.

Por oimparcial.com