As chamas foram controladas pelo frentista com um extintor, e o Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado. Uma moto quase foi atingida, mas não sofreu danos. O descarregamento foi suspenso até a situação ser normalizada.
Segundo um frentista, os funcionários haviam orientado os clientes a se afastarem por causa do risco da operação de descarregamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Timon, o espaço externo com mesas e cadeiras, onde o jovem acendeu o cigarro, não estava previsto no projeto de combate a incêndio do posto.
A corporação vai ao local nesta quinta-feira (6) para vistoriar a área e verificar se o estabelecimento continua garantindo segurança aos clientes e funcionários.
Segundo tenente Wellington Soares Araújo, diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, a gasolina é altamente volátil, ou seja, evapora com facilidade e libera gases e vapores inflamáveis. Esses vapores podem se acumular no ambiente e, ao entrarem em contato com fogo ou faíscas, aumentam o risco de explosões e incêndios. Por isso, fumar próximo às bombas é extremamente perigoso.
Por g1 MA — São Luís