Homem é preso suspeito de atirar em cachorro de rua durante briga entre animais
Cão baleado sobreviveu, mas segue internado e deve passar por cirurgia.

Um homem foi preso, nessa quinta-feira (7), em Codó, suspeito de atirar contra um cachorro de rua. O crime, que ocorreu no último fim de semana, foi registrado em vídeo e mostra o momento em que o suspeito, armado, dispara contra o animal durante uma briga entre cães.
Após receber a denúncia, a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó deu início às investigações e localizou o suspeito por meio de um mandado de prisão. No momento da prisão, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e, segundo a Polícia Civil, também poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais.
A arma utilizada foi apreendida e encaminhada para perícia. O homem prestou depoimento na delegacia para explicar a motivação do disparo e, em seguida, foi levado à Unidade Prisional de Codó.
O cachorro alvejado sobreviveu ao ferimento, mas permanece internado em uma clínica veterinária da cidade. Ele deverá passar por cirurgia nos próximos dias. Entidades de proteção animal estão acompanhando o caso e cobrando providências.