Incêndio atinge área de vegetação durante Réveillon na Praia do Olho d'Água em São Luís

O fogo atingiu uma área de vegetação seca próxima ao palco onde se apresentava o cantor Ávine Vinny; não houve registro de feridos.

Na madrugada desta quinta-feira (1º), um incêndio na Praia do Olho d'Água, em São Luís, assustou o público que acompanhava as celebrações da virada de ano. As chamas atingiram uma área de vegetação seca e volumosa localizada em um terreno que servia como estacionamento, nas proximidades da Avenida Litorânea.

De acordo com informações preliminares, o fogo teria sido provocado por fagulhas provenientes da queima de fogos de artifício oficial do evento em um terreno baldio situado logo atrás do palco principal, onde o cantor Ávine Vinny se apresentava no momento do incidente.

Assim que as chamas se espalharam, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado. Devido à proximidade com a multidão e a estrutura do evento, a equipe agiu para evitar que o fogo ganhasse proporções maiores e atingisse veículos estacionados ou o público presente no Réveillon de São Luís.

Para o controle da situação, o corpo de bombeiros deslocou de caminhões de combate a incêndio (Auto Bomba Tanque), realizou o isolamento preventivo da área afetada para garantir a segurança dos pedestres e o combate direto aos focos em vegetação seca para evitar a propagação por conta do vento.

Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros confirmou que a situação foi controlada sem danos maiores. 

Confira o posicionamento:

"O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que, durante as comemorações do Réveillon, foi registrado um incêndio em uma área com vegetação volumosa e seca, localizada na retaguarda da Avenida Litorânea.

Equipes do CBMMA, a bordo de caminhões de combate a incêndio, foram prontamente acionadas e realizaram o combate às chamas, conseguindo controlar o incêndio. Não houve registro de vítimas."

Apesar do susto causado pelo incêndio na Praia do Olho d'Água, a programação cultural na orla da capital maranhense prosseguiu sem interrupções após a ação realizada pelos militares.

Por Imirante.com