Ônibus cai no Rio Tocantins ao acessar balsa que faz travessia para Estreito

O motorista estava sozinho no veículo e perdeu o controle após uma falha no sistema de freios.

Um ônibus caiu no Rio Tocantins no início da noite dessa segunda-feira (15), ao tentar acessar a balsa que faz a travessia entre Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão.

Falha nos freios teria causado o acidente

De acordo com as informações apuradas, o motorista estava sozinho no veículo e perdeu o controle após uma falha no sistema de freios. Com isso, o ônibus acabou descendo e caindo no rio.

Pessoas que estavam no local prestaram ajuda imediata ao condutor, que conseguiu sair do veículo sem ferimentos. Apesar do susto, houve apenas danos materiais.

Acidente interrompeu serviço de travessia

Por causa do acidente, a travessia de veículos pela balsa precisou ser interrompida por algumas horas, gerando transtornos para quem utilizava o serviço.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local. A retirada do ônibus do rio está prevista para ocorrer ainda nesta terça-feira (16).

Serviços da Ponte de Estreito, na BR-226/MA/TO

Com a união das estruturas dos dois lados da ponte em construção sobre o Rio Tocantins, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) alcançou, na semana passada, 95% de conclusão do empreendimento. 

A obra recebeu investimento de R$ 171,97 milhões do Governo Federal e, quando finalizada, restabelecerá uma importante ligação para a Região Norte do país, beneficiando o transporte de pessoas e cargas.

Na tarde de 22 de dezembro de 2024, a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Estreito e Aguiarnópolis, desabou, causando um grande susto na população da região. A tragédia resultou em 14 mortes e três pessoas seguem desaparecidas, segundo a Marinha do Brasil.

Por imirante.com