PF conclui deportação de irlandês preso no MA suspeito de envolvimento na morte de uma criança de três anos
Irlandês de 32 anos foi preso em dezembro de 2025, em São Luís, por estar em situação migratória irregular. Ele foi entregue às autoridades irlandesas nessa terça-feira (10).
A Polícia Federal (PF) concluiu, nesta terça-feira (10), o processo de deportação de um homem, de 32 anos, natural da Irlanda, suspeito de estar envolvido no homicídio de uma criança de 3 anos na Irlanda. Ele foi preso em dezembro de 2025 em São Luís.
Segundo a PF, ele foi entregue à Polícia Nacional Irlandesa no aeroporto de Dublin. As autoridades locais aguardavam sua chegada e efetuaram a prisão imediatamente após o desembarque.
Ele é apontado como envolvido na morte do menino Daniel Aruebose, em 2021, quando a criança tinha cerca de 3 anos. Os restos mortais do menino foram encontrados em uma área no norte de Dublin, e o caso passou a ser tratado como homicídio pelas autoridades irlandesas.
Com a entrega dele à polícia, o suspeito fica à disposição da Justiça irlandesa para responder as acusações do homicídio. No Brasil, ele estava em situação migratória irregular.
Entenda o caso
O homem é apontado como envolvido na morte do menino Daniel Aruebose, em 2021, quando a criança tinha cerca de 3 anos. Os restos mortais do menino foram encontrados em uma área no norte de Dublin, e o caso passou a ser tratado como homicídio pelas autoridades irlandesas.
Ainda conforme informações da polícia da Irlanda, uma mulher na faixa dos 20 anos, ex-companheira do suspeito preso em São Luís, foi presa nesta semana em Dublin, suspeita de participação no crime. A investigação segue em andamento.
Por g1 MA — São Luís, MA