Preso segundo suspeito de participar da morte de motorista de aplicativo durante assalto em São Luís

Foi preso, no fim da tarde dessa terça-feira (18), o segundo suspeito de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o motorista de aplicativo Tiago Sul Leite, de 35 anos. O crime ocorreu no dia 27 de maio deste ano, em São Luís.

O delegado-geral Jair Paiva, comentou sobre a possibilidade de um terceiro indivíduo envolvido no crime e que as investigações continuam.

"O caso ainda não está encerrado. A gente precisa esmiuçar algumas coisas. Existe uma possibilidade de um terceiro indivíduo. Só destacando que esse que foi preso ontem em Nina Rodrigues foi, segundo a investigação, o que desferiu o golpe que veio a vitimar o Tiago Leite, que era motorista de aplicativo. Todos vão responder pelo latrocínio", afirma o delegado.

O suspeito estava foragido desde a noite do crime e foi localizado e preso no município de Nina Rodrigues, a cerca de 200 km da capital. A prisão contou com o apoio do Centro de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (CISP) e de policiais civis da delegacia de Vargem Grande, município vizinho ao local da prisão.

Prisão do primeiro suspeito

Um jovem de 19 anos de idade, identificado como José Cleiton Carvalho Nogueira, conhecido como “Magrão”, foi preso, no fim da manhã dessa segunda-feira (17), apontado como um dos participantes do crime.

De acordo com a Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa(DHPP), Magrão, na companhia de outro indivíduo, abordaram o motorista de aplicativo e anunciaram o assalto.

O investigado, que foi preso no bairro Jardim São Cristóvão, foi apresentado na sede da SHPP, em São Luís, onde foi submetido aos processos exigidos pelo judiciário, sendo posteriormente encaminhado para uma unidade prisional da capital maranhense.

 

O crime

O motorista de aplicativo Tiago Sul Leite foi morto após um assalto na noite do dia 27 de maio, no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís.

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o corpo da vítima foi encontrado em uma calçada, nas imediações da Rua Projetada, no bairro. Pelo corpo, haviam inúmeras perfurações feitas por faca.

Segundo a PM, os criminosos teriam abordado o motorista de aplicativo e anunciaram o assalto no momento em que ele entrava na rua. Após ser esfaqueado, a vítima foi retirada do veículo e jogado em uma calçada. Em seguida, os bandidos fugiram com o carro.

O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, foi até o local do crime chamado e atestou a morte.

Após o assalto, o veículo foi abandonado em uma área próxima ao crime.

 

Fonte: G1 MA