Reunião entre Brandão e Lula promoverá mudanças no governo

Uma agenda está sendo articulada para que ambos conversem a respeito do contexto político no Maranhão

Espera-se que após reunião em Brasília, o governador Carlos Brandão (PSB) oficialize o racha na base do governo com a retirada dos espaços de poder de membros do chamado grupo dinista. Ao mesno três secretarias estaduais sofreram mudanças.

O rompimento deve ocorrer apenas após reunião de Carlos Brandão com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma agenda está sendo articulada para que ambos conversem a respeito do contexto político no Maranhão.

O encontro entre os dois já estava sendo planejado desde o mês passado, quando Brandão e Lula estiveram na Europa. A ideia da reunião é evidenciar a situação política com os chamados dinistas e a atuação deles como oposição ao governo do Estado.

Na oportunidade, o governador maranhense ouviu do presidente que as questões políticas eleitorais iriam ser tratadas em um encontro específico em Brasília. Somente após essa reunião é que as novidades deverão acontecer no governo, podendo alcançar as secretárias de Cidades, de Igualdade Racial e a de Agricultura Familiar.

Por oimparcial