Ronaldo Fenômeno afirma ter vontade de ser o novo presidente da CBF

Na noite desta quinta-feira, o lendário ex-jogador Ronaldo Fenômeno comunicou a sua vontade de candidatar-se ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao visitar o leilão beneficente da Fundação Fenômenos, em São Paulo, o maior centroavante do futebol mundial declarou está preparado para o cargo, no entanto afirmou a necessidade de agir cautelosamente antes de sua definitiva candidatura.

De acordo com o estatuto utilizado atualmente, para que Ronaldo seja eleito, o candidato precisa do apoio de quatro das 27 federações e de quatro dos 40 clubes das séries A ou B no ano vigente da eleição. O atual presidente da confederação Ednaldo Rodrigues alterou recentemente a constituição da CBF sobre as reeleições, tendo unânime apoio das federações para alterar o estatuto. No entanto, Ednaldo somente segue no poder por conta de uma liminar concedida pelo STF há pouco menos de um ano.

Ex-jogador e grande empresário brasileiro Ronaldo Nazário

Durante sua trajetória como empresário, Ronaldo foi majoritariamente gestor do Cruzeiro Futebol Clube durante mais de dois anos e atualmente trabalha como presidente do clube espanhol Real Valladolid. No entanto, o eterno camisa 9 da amarelinha vem demonstrando sinais de que irá vender sua parte do time visando enfrentar novos desafios como por exemplo a candidatura à presidência da CBF.

*Fonte: oimparcial