São Luís goleia Americano por 5 a 0 e assume liderança na Série B do Maranhense
São Luís vence Americano por 5 a 0 no Nhozinho Santos, assume liderança do Grupo A da Série B do Maranhense e fica perto da classificação.

O São Luís aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Americano, neste sábado (27), no estádio Nhozinho Santos, e assumiu a liderança do Grupo A da Série B do Campeonato Maranhense. O resultado deixa o Leão da Ilha com sete pontos, superando o Luminense no saldo de gols e ficando a um passo da vaga na próxima fase.
Na próxima rodada, São Luís e Luminense duelam diretamente pela liderança, na quarta-feira (1º), às 15h30, também no Nhozinho Santos. Já o Americano, sem chances de avançar, encara o Tupan no sábado (4), às 15h30.
Primeiro tempo: pressão e dois gols do Leão da Ilha
Em sol muito forte, São Luís e Americano iniciaram a partida de forma bastante lenta. Bacurau, pelo lado do São Luís, era o jogador mais agudo do confronto, conseguindo boas escapadas pela esquerda.
Aos 14 minutos, Manrique acertou um bonito chute da entrada da área, o goleiro defendeu, a bola bateu no travessão e não entrou. Aos 17 foi a fez de Bacurau entrar de frente pro gol, mas o camisa sete errou o alvo por pouco.
Aos 29, Manrique mais uma vez experimentou e o goleiro Vinicius salvou o Americano. Era pressão total da equipe do Leão da Ilha.
Aos 27 minutos, Gleyson pegou a sobra dentro da área e bateu forte para, enfim, abrir o placar para o São Luís: 1 a 0.
Aos 37, Enzo testou pra baixo e quase faz o primeiro do Americano, que pouco ia ao ataque. Aos 39, Jordan, em uma boa jogada individual, limpou a defesa e bateu com perigo, em mais uma boa jogada do Americano. Aos 42, Noé perdeu uma chance incrível para o Americano, após receber um passe dentro da pequena área. O Americano seguia pressionando no fim do segundo tempo.
Quando Americano buscava o segundo, Bacurau entrou na linha de fundo, cruzou, Gleisson fez um “corta luz” e Manrique bateu firme para ampliar para o Leão: 2 a 0.
Segundo tempo: domínio tranquilo e mais três gols
O Americano começou o segundo tempo tentando pressionar o São Luís, mas esbarrava na defesa do adversário.
Com o Leão da Ilha mais acomodado com o placar, o jogo ficou mais “morno” no segundo tempo. Aos 15 minutos dessa segunda etapa os goleiros ainda não haviam trabalhado.
Aos 21, em lance despretensioso, o São Luís ampliou o marcador. Após cobrança de escanteio, Gustavo pegou a sobra e soltou uma bomba dentro da pequena área para fazer o terceiro: 3 a 0.
A defesa do São Luís se atrapalhou, a bola ficou com Noé, mas o camisa nove bateu e o goleiro Wenderson fez uma boa defesa.
Aos 37, Kerin sofreu pênalti para o São Luís. Na cobrança, ele mesmo ampliou: 4 a 0.
Aos 41, o goleiro Vinicius falhou e Felipe Bahia fez o quinto do Leão. Dando números finais à partida.
Destaques da vitória do São Luís
Artilharia coletiva: cinco gols de cinco jogadores diferentes.
Defesa segura: goleiro Wenderson garantiu o zero no placar.
Liderança: São Luís chega a sete pontos e depende só de si para avançar.
Por imirante.com