Três pessoas são presas suspeitas de integrarem organização criminosa especializada em desvio e receptação de cargas no MA

Três pessoas foram presas durante a Operação Baú Vazio, realizada na quinta (30) e sexta-feira (31), em São Luís, pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a operação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em desvio e receptação de cargas.
As equipes policiais cumpriram três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão contra imóveis ligados aos investigados.
No bairro do Bequimão, os investigadores prenderam um homem, de 32 anos, suspeito de ser o líder da organização criminosa. Já no bairro do Pirapora, mais dois homens, de 27 e 44 anos, também foram presos, investigados de integrarem a quadrilha. Um dos presos é apontado como sendo o motorista da organização.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/T/7/WgREQMRrqhSn1DDF8NAQ/presooo.jpg)
Três pessoas são presas suspeitas de integrarem organização criminosa especializada em desvio e receptação de cargas no MA — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Além das prisões, a carga roubada foi integralmente recuperada no último dia 16 de janeiro, em uma operação que resultou na prisão em flagrante de três homens pelo crime de receptação dolosa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/B/A/2j9H2eQ7SMf61yMQp24w/carga.png)
Três pessoas são presas suspeitas de integrarem organização criminosa especializada em desvio e receptação de cargas no MA — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
A Operação Baú Vazio contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Delegacia Regional de Buriticupu.
Agora, a Polícia Civil do Maranhão continua a investigação para identificar outros possíveis envolvidos e evitar novas ações criminosas contra o setor de transportes e logística.
Por g1 MA