A Prefeitura de Estreito entrou com uma ação judicial

A Prefeitura de Estreito entrou com uma ação judicial contra a empresária Maria Terezinha Tamanhd Fachinello, conhecida como Terezinha Gaúcha

A Prefeitura de Estreito entrou com uma ação judicial contra a empresária Maria Terezinha Tamanhd Fachinello, conhecida como Terezinha Gaúcha. O município pede o ressarcimento de R$ 9.180.273,33 (Nove milhões, cento e oitenta mil, duzentos e setenta e três reais e trinta e três centavos) valor gasto com a pavimentação e drenagem do loteamento Madre Paulina, implantado pela empresária em 2002.

Segundo a ação, a infraestrutura básica — como esgoto, drenagem e pavimentação — deveria ter sido feita pela proprietária do loteamento, mas acabou sendo realizada apenas em 2023 pela atual gestão, com recursos de um empréstimo milionário.

Agora, a Prefeitura quer que a empresária devolva o valor investido, com juros, correção e até o bloqueio de lotes não vendidos, caso seja necessário.

O caso tem causado grande repercussão em Estreito, já que envolve recursos públicos aplicados em um empreendimento privado.

E você, o que acha?
A empresária deve ressarcir os cofres públicos ou a Prefeitura não deveria ter arcado com essa obra?

 

Por Estreitonews