Acusado de matar travesti a pedradas é condenado a 20 anos de prisão em Barra do Corda, no MA

O Tribunal do Júri de Barra do Corda, a cerca de 448 km de São Luís, condenou o réu Francisco Ramos da Costa a 20 anos de reclusão, pelo homicídio de Rian Carlos da Conceição dos Santos, que era uma travesti conhecida como Riana. A vítima foi morta a pedradas no dia 10 de março de 2024.
O julgamento foi realizado pela 1ª Vara de Barra do Corda, nessa quarta-feira (19), e foi presidido pelo juiz João Vinícius Aguiar dos Santos, titular da unidade judicial.
O crime
Travesti é assassinada a pedradas em Barra do Corda
Segundo o inquérito policial, foi investigado que Francisco Ramos, conhecido como "Galeguinho", e Riana estavam namorando quando, de repente, iniciaram uma discussão, seguida de briga.
Durante o desentendimento entre os dois, no bairro Altamira, em Barra do Corda, Francisco desferiu mais de vinte pedradas em Riana, atingindo a região da cabeça da vítima, que não resistiu aos golpes e morreu no local. Após o crime, Francisco fugiu do local.
O homicídio foi comunicado à Polícia Militar, que conseguiu prender o suspeito em flagrante delito, no povoado Brejo do João, localidade da zona rural de Tuntum. Francisco foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por meio cruel.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/F/D/PWQBtLQOAwVZuQaGH4ng/preso.png)
Preso suspeito de matar travesti a pedradas no MA; homem alega ter sido ameaçado pela vítima — Foto: Divulgação
Os policiais chegaram até ele após analisarem imagens de câmeras de segurança do local do crime, que fica próximo a uma casa de festa, na Vila Sampaio, onde a vítima e o homem estariam antes do assassinato. Nas imagens foi possível ver o momento em que Francisco passa a agredir Riana com pedradas.
Além disso, algumas testemunhas foram ouvidas pela polícia e confirmaram o crime, bem como atribuíram a autoria ao denunciado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/6/6/x1zlRASuCMURaOCJEJJg/whatsapp-image-2024-03-11-at-15.23.34.jpeg)
Preso suspeito de matar travesti a pedradas no MA; homem alega ter sido ameaçado pela vítima — Foto: Divulgação
Na delegacia Francisco alegou ter tido uma briga com a vítima, ao negar manter relações com ela. O suspeito disse também que foi ameaçado pela vítima com uma faca e que estava embriagado na hora do crime.
Por g1 MA