Esgoto de prédio comercial é despejado no mar na Ponta d’Areia
Em nota, o edifício Tech Office afirmou contratou uma empresa especializada para realizar uma vistoria preventiva. Sema vai averiguar a situação.
O despejo de esgoto diretamente no mar a partir de um prédio comercial localizado na avenida dos Holandeses, no bairro Ponta d’Areia, em São Luís, preocupa moradores e quem frequenta a região. A Delegacia do Meio Ambiente constatou a situação.
De acordo com a fiscalização, o esgoto sai de um encanamento do edifício Tech Office e segue em direção à praia da Ponta d’Areia. Imagens mostram o lançamento do material no mar. Além de riscos à saúde, poluiçao afeta a fauna, flora e equilíbrio do ecossistema marinho.
Sema vai averiguar o lançamento do esgoto no mar
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) informou que já tem uma vistoria técnica programada para apurar o possível lançamento irregular de esgoto na área.
Caema diz que fará diagnóstico do sistema de esgotamento
A Caema informou que enviará uma equipe especializada para realizar um diagnóstico do sistema de esgotamento sanitário. Leia:
“A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que designará uma equipe técnica especializada para realizar um diagnóstico detalhado do sistema de esgotamento sanitário, com o objetivo de identificar a origem da ocorrência e implementar as medidas corretivas e preventivas cabíveis caso o problema seja da sua competência”.
Tech Office alega realização de vistoria com conclusão até esta sexta
Em nota, o edifício Tech Office afirmou que possui sistema de esgotamento sanitário regular, aprovado pelos órgãos competentes e em conformidade com as normas ambientais. O condomínio informou ainda que contratou uma empresa especializada para realizar uma vistoria preventiva, com conclusão prevista até esta sexta-feira (30). Leia na íntegra:
"Em nota, o edifício Tech Office afirmou que possui sistema regular de esgotamento sanitário, aprovado pelos órgãos competentes e em conformidade com as normas ambientais. O condomínio informou ainda que contratou uma empresa especializada para realizar uma vistoria preventiva, com conclusão prevista até sexta-feira (30).
A administração disse que o caso é pontual, está sendo monitorado diariamente e que permanece à disposição dos órgãos de fiscalização".
Imirante.com