Caminhonete que ficou submersa no rio após a queda da ponte JK é retirada

O resgate da caminhonete mobilizou uma equipe de oito mergulhadores que utilizaram balões de flutuação com capacidade de cinco toneladas.

Nesta quarta-feira (20) foi concluída a retirada do primeiro veículo submerso no leito do Rio Tocantins após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, entre Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO), no dia 22 de dezembro de 2024. 

Outros quatro caminhões e dois veículos de porte médio permanecem submersos. O resgate da caminhonete mobilizou uma equipe de oito mergulhadores que utilizaram balões de flutuação com capacidade de cinco toneladas.

Após ser içado até a borda do rio por rebocadores, o veículo foi retirado com o auxílio de um guindaste.

Relembre:

A Marinha do Brasil acompanhou e monitorou os trabalhos devido à complexidade do ambiente subaquático e dos riscos envolvidos. Em nota, o DNIT disse que todas as ações estão sendo executadas com rigor técnico e responsabilidade, priorizando a segurança das equipes e a eficiência das operações. 

A operação é considerada de alta complexidade, estando diretamente condicionada às condições hidrológicas e à situação de cada veículo — alguns encontram-se soterrados ou presos a escombros da ponte, o que dificulta a retirada.

De acordo com o DNIT, a previsão é que a operação de retirada dos outros veículos seja concluída no prazo de até três meses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X,Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.

Por imirante.com