Castelão é interditado pela Sedel e Sampaio e Moto ficam sem estádio para jogar no Brasileirão

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão interditou o estádio Castelão. A informação foi dada pelo próprio secretário, Naldir Lopes, ao ge que acompanhou 'in loco' o momento da interdição para recuperação do gramado de jogo, na manhã desta quarta-feira (24).

"É público e notório como o gramado está sacrificado pela demanda de jogos. Não teve um espaço de tempo para fazer a recuperação do gramado. A empresa ontem (terça) me notificou que precisava de um espaço de tempo para fazer a recuperação do gramado, eles estão aqui e eu autorizei. O Castelão assim está interditado por 10 a 15 dias para resolver esse problema que está público e notório", disse Lopes.

A questão é que o Castelão tem dois jogos agendados de times maranhenses neste fim de semana pelo Brasileirão. O Sampaio tem partida marcada contra o Figueirense, neste sábado, às 17h, pela Série C, e o Moto tem marcado confronto contra o Tocantinópolis, às 16h, pela D. Uma opção seria o estádio Nhozinho Santos, que, no entanto, não tem recebido partidas por falta de laudos.

O MAC também pode ter problema no Brasileirão por conta da falta do Castelão. Se esse período de interdição avançar passar dos dez dias - prazo inicial dado por Lopes -, a equipe atleticana terá que procurar um outro local para jogo contra o River, partida marcada para o dia quatro de maio até então no Castelão, às 16h.

Em contato com o ge, o secretário de esporte de São Luís, Romário Barros, afirmou que o estádio Nhozinho Santos ainda não terá condições de receber partidas já neste fim de semana. Segundo ele, uma vistoria ainda será realizada no Municipal.

"No final de semana, o Estádio Nhozinho Santos ainda não tem condições de receber a partida. Após a vistoria vamos receber o relatório com o que precisa ser atualizado. Eu não tenho como afirmar o período exato. Vai depender da avaliação do Corpo de Bombeiros. Esperamos atender o calendário esportivo o mais breve possível, de forma segura e responsável", afirmou Barros.

O ge apurou que está sendo estudada a possibilidade do Nhozinho Santos receber as partidas sem público. Outro plano seria realizar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para conseguir um laudo provisório para este fim de semana. O laudo que venceu do Nhozinho Santos é o do Corpo de Bombeiros.

Nossa reportagem procurou a Federação Maranhense de Futebol (FMF), mas ainda não obteve resposta. Os jogos de Sampaio e Moto no Brasileirão seguem marcados pela CBF para o Castelão em sua plataforma oficial.


Fonte: GE MA