Com gols de bola parada, Tocantinópolis e MAC ficam no empate pelo Grupo A2

Contestado pela torcida alviverde no Ribeirão, o lateral-esquerdo Tiaguinho fez um golaço de falta para evitar a primeira derrota do técnico Reginaldo França à frente do Tocantinópolis. Verdão e MAC ficaram no 1 a 1, no Ribeirão, em Tocantinópolis (TO), nesta terça-feira. O Maranhão saiu na frente com Pedro Gustavo após cobrança de falta, na etapa inicial. Tiaguinho empatou para o Tocantinópolis na etapa final. Com o placar, o Verdão foi aos 15 pontos na vice-liderança do A2. Já o MAC chegou aos 14 dentro da zona de classificação.

Agenda

Na 10ª rodada, o Verdão recebe o River-PI, no domingo, às 16h, no Ribeirão, em Tocantinópolis (TO). Já o MAC volta a campo no dia 27 (quinta-feira), contra o Cametá-PA, no Nhozinho Santos, em São Luís, às 19h30.

Primeiro tempo

Primeiro tempo equilibrado, com as duas equipes criando. Foram duas chances claras para cada lado. Aos 7, o Tocantinópolis chegou com o atacante Gustavo Santos, que finalizou à queima-roupa, após se antecipar e tomar do marcador. Aos 36, foi a vez do MAC com Felipe Cruz, que arrancou pela direita, invadiu a área e obrigou Anderson Luiz a fazer uma bela defesa. No rebote, o meia-atacante Camarão mandou sobre o gol. Aos 39, após cobrança de falta, pela direita, Pedro Gustavo subiu entre a defesa e cabeceou: 1 a 0. Aos 47, o Tocantinópolis perdeu a chance do empate com Pedro Dias, que ficou cara a cara com o goleiro Moisés.

Segundo tempo

As equipes voltaram para o segundo tempo com o mesmo ritmo da etapa inicial. Porém, aos 3 minutos, o Tocantinópolis perdeu o zagueiro Pedrão - expulso. O técnico Reginaldo França agiu rápido e trocou o atacante Renatinho pelo zagueiro Romário, pensando em recompor a defesa. Logo após a expulsão, o MAC teve a chance do segundo com Vander, mas Anderson Luiz fez uma defesa à queima-roupa e evitou o segundo gol do MAC. Aos 27, o MAC perdeu o zagueiro Maicon – recebeu segundo amarelo e deixou o campo. Aos 32, o lateral-esquerdo Tiaguinho, que era alvo da torcida, cobrou falta perfeita pela direita no ângulo e deixou tudo igual: 1 a 1. As equipes lutaram em busca do segundo gol, mas a partida ficou mesmo no empate.

 

Fonte: GE MA