Comerciante é baleado durante assalto a loja de roupas, em Coroatá
O dono de uma loja de roupas foi baleado durante um assalto dentro do seu estabelecimento comercial, na tarde dessa segunda-feira (2), no Centro da cidade de Coroatá, a 283 km de São Luís.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança da loja. Nas imagens aparecem dois assaltantes invadindo o local e, de forma violenta, rendem o dono do estabelecimento e os clientes. Um dos criminosos está usando uma farda escolar e em posse de uma arma de fogo.
O assaltante que aparece desarmado, vai em direção ao comerciante, que estava no caixa da loja, e toma uma pulseira, além de objetos de valor, como celulares, perfume e dinheiro. Durante a ação criminosa, o assaltante ainda agride a vítima com um soco na barriga.
Enquanto isso, o criminoso que está armado, aborda dois clientes, um jovem e uma idosa, aponta a arma para eles e toma os celulares das vítimas. Em seguida, o assaltante levanta a arma para o comerciante, o qual levanta a camisa para mostrar que não está armado.
Quando a dupla se prepara para fugir, o comerciante vai em direção a ela e é novamente agredido pelo criminoso desarmado. A vítima e o assaltante travam uma luta corporal e, na hora da briga, o outro criminoso que estava armado atira no rosto do comerciante. Toda a ação é praticada bem próximo da idosa, que ainda é empurrada por um dos criminosos. Em seguida, a dupla foge do local.
O dono da loja foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Coroatá e não corre risco de morte.
Após o crime, a Polícia Civil do Maranhão deu início às investigações e conseguiu identificar os assaltantes, por meio das imagens da câmera de segurança da loja. De acordo com a polícia, os criminosos são maiores de idade já estão sendo procurados.
Fonte: G1 MA