Corpo de um dos maranhenses mortos após caírem de prédio em SP chega ao Maranhão
O corpo do maranhense Paulo Afonso de Sousa Bílio, de 27 anos, morto após cair de um prédio de 17 andares, na Zona Leste de São Paulo, chegou à cidade de Buriti Bravo, a 477 km de São Luís, na madrugada desta quarta-feira (6) para ser velado, de acordo com a família da vítima.
O sepultamento está previsto para às 17h, no cemitério Santo Antônio, no município. O acidente aconteceu nessa segunda-feira (4), no bairro Tatuapé, enquanto Paulo Afonso e outro maranhense, identificado como Ricélio Fernandes e Silva, da São João dos Patos, trabalhavam no prédio de aproximadamente 25 metros de altura.
Ainda não há informações sobre o translado do corpo de Ricélio nem o que teria ocasionado a queda do equipamento em que os trabalhadores estavam. Paulo Afonso deixa esposa e uma filha de um ano e meio de idade.
Keila Porto, que é cunhada de Paulo Afonso, informou que os rapazes foram socorridos com vida, mas não resistiram aos ferimentos.
“Eles subiram no andaime e parece que criou um buraco no fundo e eles caíram de 25 metros de altura. O Paulo ainda chegou a ir para o hospital, falaram que ele ainda estava vivo. Só que o Ricelio ainda foi para a UTI, e o Paulo não. A gente até acha que ele já estava morto nesse horário, quando foram para o hospital”, explicou.
Ainda segundo a cunhada de Paulo, eles foram trabalhar nessa obra em São Paulo em maio deste ano. Além dos jovens, havia um primo da mulher de Paulo, que chegou a trabalhar alguns dias no mesmo prédio, mas logo saiu do serviço.
Keila disse ainda que a empresa arcou com todas as despesas do translado dos corpos.
Notas de pesar
A Câmara Municipal e a Prefeitura de São João dos Patos divulgaram nota de pesar, lamentando a morte de Ricélio Fernandes e Silva.
A Prefeitura de Buriti Bravo também divulgou nota de pesar pela morte de Paulo Afonso de Souza Bilio.
Fonte: G1 MA