A programação durante esta quinta-feira, que vai das 8h até as 18h, conta também com outros temas como: a dispensa de licença ambiental (Declaração de Conformidade da Atividade Agrossilvipastoril – DCAA); implantação de escolas militares e os ganhos sociais obtidos com a efetivação dos projetos; Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), estímulos fiscais e financeiros para atração de investimentos; diretrizes e prioridades para o uso dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA) e Programa de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Amazônia Legal (PDCTIA).
Às 14h, será realizada a adesão dos municípios ao programa Maranhão Livre da Fome, que busca tirar quase meio milhão de maranhenses da extrema pobreza. “Serão pelo menos 432 mil pessoas da extrema pobreza. O governo do estado irá destinar 200 reais às famílias que, mesmo recebendo o Programa Bolsa Família, possuem uma renda per capita inferior a 218 reais”, explicou o secretário de Monitoramento do programa, Alberto Bastos.
A programação na sexta-feira (25) inicia às 8h da manhã e se estende até à noite. Durante todo o evento, os balcões de atendimento estarão disponíveis aos representantes das cidades, além das palestras e oficinas destinadas a fortalecer o municipalismo no estado do Maranhão.
Quinta feira (24)
- 08:00 – Solenidade de abertura
- 09:00 às 18:00 – Atendimentos e oficinas
Sexta feira (25)
- 08:00 – 18:00 – Atendimentos, oficinas e palestras