Ferryboat Cidade de Araioses volta a apresentar falhas nesta quarta-feira (15)
Embarcação passa por uma manutenção detalhada após problema na reversora e precisou cancelar viagens.
O ferryboat Cidade de Araioses, que faz diariamente a ligação entre a Ponta da Espera, em São Luís, e o Terminal de Cujupe, em Alcântara, voltou a apresentar falhas e interromper as viagens programadas nesta quarta-feira (15). Esta é a terceira vez em menos de duas semanas que a embarcação passa por uma manutenção, sendo que a primeira falha ocorreu no último dia 3 de outubro, quando o ferry colidiu em pedras na Ilha do Cajual.
Por causa dos problemas no ferryboat Cidade de Araioses, houve uma grande fila na Ponta da Espera durante a tarde, o que levou muitos passageiros a desistirem da viagem e voltarem para casa. No local, há caminhoneiros com carga para a Baixada Maranhense, veículos de passeio e nove ambulâncias aguardando o momento de iniciar a viagem.
Viagens de ferryboat são canceladas em São Luís
Com o Cidade de Araioses em manutenção, o ferryboat São Gabriel está fazendo as viagens entre a Ponta da Espera e o Terminal de Cujupe, mas a embarcação não consegue atender a demanda sozinha. Algumas viagens foram canceladas e deixaram muitos passageiros esperando pela oportunidade de embarcar.
Falhas no ferryboat Cidade de Araioses
Além da falha ocorrida no dia 3 de outubro, o ferryboat Cidade de Araioses precisou de uma manutenção corretiva no dia 10 após uma falha ser identificada, o que resultou na suspensão das viagens das 10h e 15h, de acordo com informações da Secretaria de Governo (Segov). A embarcação voltou a operar às 15h30 do mesmo dia.
Já na tarde de terça-feira (14), uma reversora, componente essencial para o funcionamento do ferryboat Cidade de Araioses, teve uma falha detectada, resultado em uma manutenção detalhada para garantir a segurança dos passageiros. A Segov informa que a operação será retomada assim que o problema for resolvido.
Ferryboat Cidade de Araioses
O ferryboat Cidade de Araioses realizou a sua primeira viagem no Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, há pouco mais de três anos. O veículo foi adquirido pelo governo do Estado com o intuito de garantir melhores condições aos usuários deste transporte.
A embarcação Cidade de Araioses tem capacidade para 520 vagas e, em sua área de estacionamento, comporta 70 veículos.
Veja a nota da Segov na íntegra:
A Secretaria de Governo (Segov) informa que, no último dia 10, o ferryboat Araioses precisou entrar em manutenção corretiva após a identificação de uma inconsistência, o que levou à suspensão das viagens das 10h e das 15h. Às 15h30 do mesmo dia, a embarcação voltou às atividades.
No entanto, na tarde de ontem (14), foi detectada a necessidade de manutenção na reversora (peça mecânica). Para garantir a total segurança dos passageiros, iniciou-se uma manutenção detalhada no sistema de propulsão do ferry e, tão logo seja resolvido, retornará à operação.
A Segov reafirma seu compromisso com a segurança de todos os passageiros e com a obediência rigorosa às regras de navegação.
Imirante, com informações da TV Mirante