IAPE bate o Moto Club e sobe; Maranhão só empata com Pinheiro

A rodada desta quarta-feira (9) no Campeonato Maranhense teve como destaque a vitória do IAPE sobre o Moto Club, no Castelão, resultado que deixou o Canário da Ilha em terceiro lugar na classificação.

Enquanto isso, no Nhozinho Santos, o Maranhão empatou com o Pinheiro e caiu para a quarta posição. A situação dos rubro-negros é dramática e só poderá melhorar se o time conseguir vencer o Tuntum, no próximo sábado, às 16h, no Municipal. O próximo adversário do IAPE será o time do MAC.

IAPE 2 X 0 Moto

O primeiro tempo não teve gols, apesar das melhores oportunidades de gol terem sido favoráveis ao Rubro-Negro. Numa delas, Richard recebeu de Luís Gustavo e atirou contra a trave do goleiro Kenedy aos 32 minutos. Em outra ocasião, Jean finalizou, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio. O Papão ficou com um jogador a menos nos minutos finais quando o lateral-esquerdo Wadson foi expulso por jogo violento.

Na etapa final, o Moto sentiu a inferioridade numérica de jogadores e ficou exposto aos contragolpes do IAPE, que abriu o marcador aos 17 minutos, aproveitando-se de um cruzamento feito do lado esquerdo e da falha do setor central da zaga para fazer 1 a 0.

O Iape festejou a vitória sobre o Rubro-Negro. (Foto: Richardson Alencar/IAPÈ)

A estratégia do IAPE não mudou e aos 30 minutos o Canário ampliou para 2 a 0, num chute de Yúri de fora da área. Os motenses tentaram a todo o custo diminuir o placar, em jogadas aéreas, mas não obtiveram êxito. Por muito pouco o placar não aumentou em favor do time vencedor nos minutos finais com a dupla Jojô e Yuri.

MAC 1×1 Pinheiro

A etapa inicial teve ligeiro domínio do MAC, que chegou a atirar uma bola na trave com o atacante Clessione. Os atleticanos não souberam transformar o maior volume de jogo em gol. A equipe da Baixada não chegou a ameaçar.

No segundo tempo, os atleticanos continuaram dominando e aos 18 minutos fizeram 1 a 0, com Breno Alan. Mas, quando a pequena torcida maqueana ainda comemorava, Cléber Pedreira empatou: 1 a 1. O jogo seguiu bastante morno, sem jogadas de emoção até aos 48 minutos quando o meia Neto, quase o PAC virou o placar.

CLASSIFICAÇÃO

1º Imperatriz – 23
2º Sampaio Corrêa – 22
3º IAPE – 20
4º Maranhão – 19
5º Moto – 17
6º Pinheiro -16
7º Tuntum -13
8º Viana – 3

Por oimparcial