Incêndio em auditório pode ter sido provocado por carregador de celular, em Palmas
Um auditório pegou fogo em Palmas no início da manhã desta segunda-feira (8). A suspeita dos bombeiros é de que as chamas tenham começado em um carregador de celular ligado à tomada.
O incêndio aconteceu por volta das 8h em um prédio na quadra Arse 32 (306 Sul). A moradora relatou aos bombeiros que o carregador teria explodido.
"Segundo a moradora, que mora em uma parte do prédio, ela tirou o celular do carregador, deixou o mesmo na tomada e foi passar um café. Na hora que estava na cozinha passando o café escultou um estralo. Chegando lá o fogo estava pegando no carregador e próximo a roupas. Tinha muitos utensílios, muitos plásticos porque fazem muitos eventos", disse tenente Jackson, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à TV Anhanguera.
Este é o segundo caso de incêndio registrado na cidade por conta de carregadores de celular em uma semana. Em nenhum dos casos houve feridos.
Desta vez, o local atingido foi um salão onde funcionava um auditório de um centro de direitos humanos. Segundo os bombeiros, no local havia materiais que queimaram com facilidade e por isso o local ficou destruído.
Os bombeiros conseguiram apagar as chamas e impedir que o fogo se espalhasse.
Fonte: G1 Tocantins