Ministro dos Transportes mostra imagens da estrutura que vai substituir ponte que desabou entre Tocantins e o Maranhão

As primeiras imagens de como deve ficar a estrutura que irá substituir a ponte que desabou entre o Tocantins e o Maranhão foram divulgadas pelo Ministro dos Transportes, Renan Filho. A nova ponte terá 100 metros a mais de extensão e contará ainda com um vão livre de 150 metros.
Imagens foram divulgadas nesta segunda-feira (17), nas redes sociais do Ministro dos Transportes. A dispensa de licitação de quase R$ 172 milhões prevê que a obra seja finalizada até o dia 22 de dezembro de 2025.
A ponte JK, entre as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), desabou no dia 22 de dezembro. 14 pessoas mortas foram retiradas do rio Tocantins e três continuam desaparecidas. Além destas vítimas, um homem foi resgatado com vida (veja quem são as vítimas abaixo).
Segundo o ministro, a nova ponte deverá ser construída com 100 metros a mais de extensão que a anterior. O comprimento total da estrutura será de 630 metros, com um vão livre de 150 metros.
Além disso, a ponte deverá ter uma largura de 19 metros, ou seja, sete metros mais larga que a anterior, a serem distribuídos em duas faixas de rolamento de 3,60 metros cada. A estrutura terá dois acostamentos de 3 metros cada, duas barreiras de proteção tipo New Jersey de 40 centímetros cada, dois passeios de 2,3 metros cada, e guarda-corpo em cada extremidade do tabuleiro.
Por Andressa Ribeiro, Ana Paula Rehbein, g1 Tocantins e TV Anhanguera