PM mata jovem em Governador Edison Lobão

Um jovem identificado como Marcos Vinicius, de 20 anos, foi morto dentro de casa por uma policial militar, identificada como Sabrina Silva, na tarde desse domingo (25), no município Governador Edison Lobão, a 661 km de São Luís, durante abordagem em uma ocorrência de perturbação do sossego.

Marcos Vinicius havia desobedecido à ordem de parada dos agentes que passavam pelo local. Durante a perseguição, ele foi atingindo por um disparo de arma de fogo.


Mesmo baleado, o jovem conseguiu chegar em casa. No entanto, a policial Sabrina Silva teria invadido o local e atirado nele, atingindo-o no pescoço. 

O jovem morreu na frente de um irmão, de apenas cinco anos, e nos braços da própria mãe que ainda teria implorado para que filho não fosse morto.

Ainda segundo testemunhas, a polícia chegou a alegar que o jovem estaria armado e teria apontado uma arma para a guarnição.

Após a ocorrência, amigos e familiares foram protestar em frente ao batalhão da PM. “Um cara que tinha uma vida inteira pela frente morreu por incompetência e despreparo de outra pessoa que é uma agente pública de segurança”, afirmou Jonas Neves, morador da região. 

Reações ao caso