Prefeito de cidade no Piauí é acusado de usar verba pública para bancar amante

O atual prefeito e candidato à reeleição na cidade de Cocal-PI, Douglas Lima está no centro de um escândalo que mistura um possível assédio sexual e supostamente desvio de dinheiro público. A situação veio à tona após o vazamento, no último final de semana, de uma série de mensagens e áudios e até vídeos estarrecedores.

Nos registros que são atribuídos ao prefeito Douglas Lima, ele estaria fazendo propostas indecorosas e comprometedoras para uma mulher que seria casada. Segundo mostram os prints, o prefeito estaria oferecendo dinheiro público para encontros amorosos. E o que é mais grave: o dinheiro em questão seria dinheiro público, proveniente do SUS, destinados ao Fundo Municipal de Saúde de Cocal, dinheiro federal.
O caso foi denunciado em uma delegacia local. Segundo a mulher, de iniciais F.C.S.S, a troca de mensagens teve início em maio de 2024, quando foi vítima da primeira tentativa de assédio. Ela estava longe de Cocal e teria conversado com o prefeito através de redes sociais. A mulher teria recebido uma mensagem no perfil do Instagram de alguém identificado como Douglas.
Inicialmente, segundo ela, o prefeito ofereceu dinheiro para um encontro entre os dois na cidade de Parnaíba, que fica a cerca de 100km de Cocal. Contudo, segundo F.C.S.S, a proposta foi prontamente recusada. O prefeito Douglas teria insistido e ainda teria usado o direct do perfil da página do Instagram de uma filha da mulher assediada, que é menor de idade, para tentar convencê-la a desbloqueá-lo para continuar suas investidas. Em um dos prints o nível da conversa se tornou mais apimentado, onde o prefeito pede para que a mesma tire a roupa: “Delícia, só levantar essa blusinha e chupar esses seios”.

Em outro momento da conversa, Douglas dispara, “gostosa demais, louco pra te ver”, “Quer me da todo mês? Três dias seguidos?”. Assustada, a mulher bloqueou Douglas, mas as investidas não pararam. Ele teria continuado a contactá-la, prometendo cobrir todos os custos para sua viagem e perguntando se ela precisava de algo. Até que ela aceitou receber e trocar mensagens com ele. A surpresa veio quando a vítima percebeu que estava recebendo transferências financeiras não apenas da conta pessoal do prefeito, mas também de uma conta do Fundo Municipal de Saúde de Cocal. Os valores transferidos foram de R$2.200,65 e R$2.400,15.

Fonte: Oitomeia