Três dias após assumir o cargo de prefeito, Jhulio Sousa nomeou a esposa como secretária de assistência social do município. Rosenilde Lima.
Diante da matéria exposta, depreende-se que em consonância com o Supremo Tribunal Federal, não há nenhuma ilegalidade, tampouco nepotismo, por ser o cargo ocupado pela excelentíssima primeira-dama, um cargo político, o que não contraria a súmula vinculante n° 13 do Supremo Tribunal Federal, e já ratificado em outros processos como o RE 579.951/RN e Rcl 22339 AgR/SP.
Ademais, é cultural na cidade de Poção de Pedras, que o Prefeito escolha sempre a Primeira-Dama a atuar com o social, o que in casu, não ocorre apenas por mera liberalidade, mas sim por formação e competência da mesma, a preencher todos os requisitos para a admissibilidade e investidura no cargo ora nomeada.
Diante do exposto, reitera a sua disposição e empenho em prol do social, e do povo de Poção de Pedras, reafirmando o princípio expresso na Constituição Federal, Art. 3, inciso I, a fim de que seja assegurada a construção de uma sociedade livre, justa e solidária." se posicionou a nova secretária.
Através de suas redes sociais, o prefeito parabenizou sua esposa pela nova função no munícipio.
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Poção de Pedras, - órgão por demais importante na garantia e defesa dos direitos sociais -, estará sob o exercício da assistente social Rosenilde Lima.
Sua competência, experiência e perfil técnico habilita-lhe a assumir, com muito orgulho e comprometimento, a tarefa de coordenar as políticas e estratégias para o SUAS. Capacidade tem de sobra, são anos de atuação na área, e a prova disso é sua dedicação ao povo, sua lida incansável, sua sensibilidade em decifrar a voz dos mais simples, e compreender o anelo daqueles que recorrem ao poder público em busca de seus direitos básicos e garantias constitucionais.
De agora em diante, por meio de sua pasta, Rosenilde trabalhará para garantir a proteção social aos cidadãos, o apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos. Juntamente com sua equipe técnica, fará uma análise da realidade social e institucional, e intervirá para melhorar as condições de vida do usuário.
Desejamos-lhe uma gestão exitosa, que seja desenvolvida com sabedoria e capacidade crítica/reflexiva para compreender a problemática e as pessoas com as quais lidará. Parabéns e sucesso na missão!
Por: Agência Brasil