
Além das armas, os policiais apreenderam crack, maconha e outros entorpencentes. Em uma das residências, foram encontrados 28 gramas de crack, 2 gramas de maconha e uma balança de precisão, comprovando a prática de tráfico de drogas.
Celulares, DVRs e dinheiro, possivelmente oriundo de atividades ilícitas, também foram recolhidos. Parte dos materiais foram encontrados com o auxílio de cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (NOC), enquanto equipes do Grupo de Pronto Emprego (GPE) deram suporte à operação.
O delegado Fagno Vieira, titular da Delegacia Regional de Balsas, destacou a importância da operação para a segurança da região.
“A Operação Chronos foi um sucesso graças ao trabalho conjunto das polícias Civil e Militar. Conseguimos retirar de circulação armas e drogas que alimentam a violência em nossa cidade. Vamos continuar atuando de forma firme e integrada para combater o crime organizado”, disse.
A ação mobilizou 50 policiais civis e militares, distribuídos em 17 equipes e 19 viaturas. Os alvos eram suspeitos de integrar facções criminosas, com envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Todos foram levados à delegacia e serão colocados à disposição da Justiça.
* Fonte: ASCOM/ PC-MA