Sobe para 12 o número de mortos após queda de ponte no rio Tocantins; cinco seguem desaparecidos
Cinco pessoas seguem desaparecidas. Das vítimas fatais, confirmadas pela Marinha, apenas onze tiverem seus corpos retirados das águas do rio Tocantins. Trabalho de resgate chega ao 11º dia nesta quarta-feira (1º).

Subiu para 12 o número de mortos do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins, segundo boletim divulgado pela Marinha na noite de terça-feira (31). Dos óbitos, um corpo ainda não foi resgatado das águas do rio Tocantins e cinco pessoas seguem desaparecidas.
A ponte, na BR-226 que liga as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), desabou na tarde do último domingo (22). Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do governo federal, o desabamento aconteceu porque o vão central da ponte cedeu. A causa do colapso ainda vai ser investigada, de acordo com o órgão.
Duas das vítimas localizadas e que tiveram os corpos retirados do rio na terça-feira estavam dentro de um carro branco, modelo Voyage. Dentro do carro estavam os corpos de Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos, e a filha Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos, que viajavam junto com Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, o único sobrevivente da tragédia.
Segundo a Marinha, o corpo que foi localizado mas ainda não foi retirado do rio, está preso em um caminhão. Equipes de resgate vão trabalhar nesta quarta-feira para fazer a retirada da vítima.
Abertura de comportas
Entre a terça-feira (31) e a sexta-feira (3), devido a abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Estreito para o rio Tocantins serão restringidas, das 9h às 15h, as operações de mergulho no rio Tocantins, além do uso de drones aquáticos usados pelas equipes de resgate.
A Marinha pediu que população da região contribua com informações a respeito de qualquer situação que possa comprometer a segurança das pessoas ou mesmo sobre a localização de algum corpo. As informações podem ser enviadas por meio dos telefones:
- Disque Emergências Marítimas e Fluviais - 185
- Capitania dos Portos do Maranhão - 0800-098-8432 e (98) 2107- 0121
Por g1 MA — São Luís