Suspeito de matar cabeleireira com golpes no rosto é preso em Teresina

Um homem foi preso nesta quinta-feira (15) suspeito de matar a cabeleireira Aryadina Montenegro, de 23 anos. Em depoimento, o homem negou a autoria do crime.
Aryadina Montenegro foi encontrada morta na manhã de 22 de julho, com o rosto repleto de hematomas causados por golpes de um objeto contundente (como uma pedra ou um pedaço de madeira), a poucas ruas de casa, no bairro São Joaquim.
Segundo a delegada Nathália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem foi filmado pelas câmeras de segurança de um posto de gasolina na companhia da vítima, poucos minutos antes do crime.
Em depoimento, o homem confessou que é quem aparece no vídeo com Aryadina, mas negou que tenha matado a cabeleireira.
Ainda segundo a delegada Nathália, a motivação do crime ainda não foi esclarecida. A investigação continua.
Em entrevista durante o velório de Aryadina, em 23 de julho, a diretora de Promoção da Cidadania LGBTQIA+/SUDH, da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Joseane Borges, comentou que o assassinato tem características de crime de ódio motivado pelo fato de ela ser uma mulher trans.
"Colhemos informações da vizinhança, e a gente viu que ela não tinha nenhum histórico de perversão na sociedade. Por isso que a gente está vendo que pode se tratar de um caso de transfobia", comentou Joseane Borges.

Fonte: G1 PI