Acidente em São Luís: Polícia investiga motorista de caminhão que bateu em ônibus e feriu 15 pessoas

A Polícia Civil está apurando os detalhes do acidente que aconteceu na tarde de sexta-feira (15) no bairro Olho d’Água, em São Luís, envolvendo um caminhão e um ônibus, resultando em 15 feridos, alguns em estado grave.

De acordo com as informações iniciais, o acidente foi provocado por Jonas Serrão, o motorista do caminhão, que alegou ter perdido o controle ao se aproximar do cruzamento das avenidas dos Holandeses e Daniel de La Touche.

“Uma suposta falta de freio do veículo menor, que vinha no sentido Olho d’Água / Caolho, e aí quando [o motorista] chegou próximo ao semáforo, viu que estava sem freio. Ele colidiu contra o ônibus, que já vinha fazendo o trajeto para a Ponta d’Areia. Colidiu na parte traseira do veículo e os dois viraram. Tinham duas pessoas no veículo pequeno [caminhão] e várias pessoas no ônibus”, declarou o agente de trânsito Jamys Gualhardo.

A Polícia Militar comunicou que o incidente foi notificado no Plantão Central do Cohatrac e que Jonas foi submetido ao exame de bafômetro, que não apontou a presença de álcool no corpo. Depois de prestar depoimento, Jonas foi posto em liberdade e ninguém foi detido.

Ocorrência do acidente

O ônibus que se envolveu no acidente pertence ao consórcio Primor e operava a rota T402 – Ponta d’Areia/TPG/Deodoro quando foi atingido. O veículo capotou e ainda atingiu um terreno.

No total, 15 pessoas que estavam no ônibus sofreram ferimentos, incluindo passageiros, motorista e cobrador, necessitando de assistência médica. Dois foram encaminhados para hospitais em estado crítico.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, algumas vítimas foram transferidas para os hospitais municipais Socorrão 1 e Socorrão 2, onde seguem em recuperação. Os pacientes se encontram em estado estável, sem perigo de morte.

Representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estiveram no local para ordenar o trânsito e apurar as razões do acidente. O Instituto de Criminalística (ICRIM) realizará a perícia para decretar se o defeito nos freios do caminhão foi o fator determinante para o acidente.