Avião que partiu de São Luís tem ameaça de bomba e faz pouso de emergência em Brasília
Passageiros e tripulação desembarcaram em segurança; voo saiu da capital maranhense às 18h.

Um voo da Azul Linhas Aéreas, que partiu do Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, a caminho do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, teve que ser desviado para o Aeroporto Internacional de Brasília na noite desta quinta-feira (7), por causa de uma ameaça de bomba a bordo. A aeronave do voo AD4816, que decolou de São Luís às 18h, declarou emergência (mayday) para a torre de controle e teve autorização para pousar às pressas no Distrito Federal.
De acordo com a Azul, o pouso do voo AD4816 ocorreu de forma segura e todos os passageiros desembarcaram normalmente, apesar do susto. Depois disso, o avião permaneceu na pista do Aeroporto de Brasília e foi submetido a uma inspeção técnica das autoridades competentes. Até o momento, não há informações confirmadas sobre a localização de qualquer artefato explosivo.
Em nota, a Azul ressaltou que está oferecendo todo o suporte necessário aos passageiros do voo AD4816 e disse que esses procedimentos são importantes para preservar a segurança, não só das operações, mas também dos clientes e tripulantes.
Confira a nota da Azul:
A Azul informa que o voo AD4816 (São Luís-Viracopos) declarou emergência e precisou alternar para o aeroporto de Brasília, preventivamente, devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo. O pouso aconteceu normalmente, e os Clientes e Tripulantes desembarcaram em total segurança.
A Azul vai garantir todo o suporte necessário após a liberação das autoridades. A Companhia ressalta que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.
Imirante.com