PRF apreende duas armas de fogo, munição e mais de R$ 8 mil na BR-010, em Imperatriz

Uma das armas estava municiada e as duas estavam acessíveis no porta-luvas.

Na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 9h, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas armas de fogo de uso restrito e diversas munições durante fiscalização no km 260 da BR-010, em Imperatriz (MA).

Durante o comando de fiscalização, uma equipe da PRF abordou uma caminhonete Toyota Hilux SRX4, de cor preta, conduzida por um homem de 39 anos, que estava acompanhado de uma passageira. Ao ser questionado sobre a presença de armas no veículo, o condutor confirmou que havia armamento, mas não soube indicar onde estavam guardadas.

Também foram encontrados no veículo três relógios, vários cheques endossados para a passageira e a quantia em espécie de R$ 8.335,00.

O condutor apresentou a documentação referente às armas, incluindo uma Guia de Trânsito (GT), que, no entanto, não indicava o destino da viagem. Ao ser questionado sobre o itinerário, ele forneceu informações contraditórias: primeiro afirmou que estavam vindo de Paragominas (PA) com destino a Sinop (MT), mas, em seguida, disse que se dirigiam a Marabá (PA) — sem conseguir explicar o motivo de estarem passando por Imperatriz.

Segundo a legislação vigente, armas e munições não podem ser transportadas no mesmo compartimento nem podem estar facilmente acessíveis ao atirador, como era o caso.

Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis.

Imirante, com informações da PRF-MA