Bolsonaro é internado após sentir fortes dores abdominais durante agenda no Rio Grande do Norte

Na manhã desta sexta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital Municipal Aluísio Bezerra, em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte.
No começo da manhã, Correio apurou que Bolsonaro passou mal, provavelmente em função do forte calor. Mais tarde, o PL informou em nota que Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais em função da facada que levou em 2018. Gilson Machado, ex-ministro do Turismo de Bolsonaro também associou o ataque ao mal estar de Bolsonaro.
No fim da manhã, Bolsonaro foi transferido de helicóptero para Natal após determinação da governadora Fátima Bezerra.
“Determinei total empenho e a adoção de todas as providências necessárias por parte das equipes das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública do Rio Grande do Norte para prestar assistência ao ex-presidente da República”, escreveu Fátima Bezerra em uma rede social.
O coronel responsável pelo transporte do paciente afirmou em entrevista à Tv Cabugi que as pessoas que acompanhavam Bolsonaro afirmaram que ele reclamava de dores abdominais há três dias. “A equipe disse que ele já vinha há três dias reclamando de dor abdominal. E não estava com as eliminações presentes. Durante o transporte ele foi medicado. Estava consciente e orientado com sinais vitais estáveis”, declarou o oficial.
Antes de embarcar no helicóptero do estado, Jair Bolsonaro entrou na ambulância andando e recebeu apoio de populares que fizeram orações na porta do hospital. Agora, ele está internado no hospital Rio Grande, em Natal, onde recebe atendimento médico.
A agenda desta sexta incluía compromissos em três cidades do interior potiguar. Bolsonaro está no Rio Grande do Norte para uma sequência de agendas de fortalecimento da direita no que foi chamada de Rota 22.
Na quinta-feira (10) a Câmara de Vereadores de Natal aprovaram o título de cidadão natalense para Bolsonaro. A previsão era que a honraria fosse entregue nesta sexta-feira (11).
O deputado federal Coronel Zucco (PL-SC) afirmou através da sua conta no X (antigo Twitter), que o ex-presidente está estabilizado. Confira o vídeo abaixo.
*Fonte: Correio Braziliense