Casos confirmados de intoxicação por metanol no Brasil sobem para 47
De acordo com atualização do Ministério da Saúde desta segunda-feira (20/10), 578 notificações foram descartadas e 57 estão em investigação.
Os casos confirmados de intoxicação por metanol no Brasil após consumo de bebidas alcoólicas adulteradas subiram para 47, de acordo com informações do Ministério da Saúde lançadas nesta segunda-feira (20/10). Na sexta-feira, último balanço até então, o total era de 46. Além das confirmações, 57 notificações estão em investigação no país. Outras 578 foram descartadas.
O novo caso confirmado foi registrado no Paraná, que soma cinco ocorrências até o momento. São Paulo segue sendo o estado com mais notificações, com 38 confirmadas e 19 em investigação. O estado já descartou outras 408 notificações.
Quantas às investigações, 26 notificações estão em análise em Pernambuco. No Piauí, três são investigados. Há dois casos em análise no Rio de Janeiro e no Paraná. Os estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Minas Gerais e Tocantins investigam um cada.
Mortes
A atualização da pasta da saúde também revela que o caso confirmado no Paraná trata-se de uma morte. Contando com essa ocorrência no Sul do país, no total, o Brasil tem nove mortes por intoxicação por metanol, sendo seis em São Paulo e duas em Pernambuco.
Há sete notificações de óbitos em investigação no país: um em São Paulo; três em Pernambuco; um no Mato Grosso do Sul; um em Minas Gerais; e um no Paraná. Outras 27 notificações de mortes foram descartadas.
* Fonte: Estado de Minas