Courtois volta aos treinos após 7 meses e se lesiona novamente

Após sete meses parado por uma lesão grave, Thibaut Courtois voltou aos treinos no Real Madrid há pouco mais de uma semana e se lesionou novamente. O goleiro deixou o treinamento desta terça-feira chorando, segundo o jornal "Marca". Nesta tarde, o clube merengue confirmou que o belga sofreu uma ruptura de menisco interno no joelho direito.
Através das redes sociais, Courtois falou pela primeira vez sobre a nova lesão e classificou como "contratempo". O belga recebeu diversas mensagens de apoio de companheiros e ex-colegas de Real Madrid, como Vinicius Junior, Marcelo, Isco, Valverde, entre outros.
— Obrigado a todos pelas mensagens. Triste por uma lesão que é apenas um pequeno contratempo que o fará voltar muito mais forte. Sentir o apoio de vocês me faz lidar muito melhor 🤍— diz a legenda da publicação.
Antes mesmo do primeiro jogo da temporada 2023/2024, Courtois rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e teve que passar por cirurgia. O belga ficou fora desde 10 de agosto do ano passado e só voltou a treinar com o grupo junto do brasileiro Éder Militão, que teve a mesma lesão, em 8 de março deste ano.
Com a volta aos treinos, a expectativa do técnico Carlo Ancelotti era contar com o retorno de Courtois e Militão para enfrentar o Manchester City, nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Porém, nesta terça-feira, o goleiro deixou o treinamento do Real Madrid em lágrimas por dores no joelho direito. Após realizar os exames necessários, o clube espanhol confirmou a nova lesão de Courtois, mas não estipulou uma data de retorno.
— Após os exames realizados hoje ao nosso jogador Thibaut Courtois, foi-lhe diagnosticada uma ruptura do menisco interno do joelho direito. A lesão ocorreu durante o treino de hoje. Evolução pendente — diz o comunicado do Real Madrid.
Ainda nesta terça-feira, o portal "The Athletic" publicou que Courtois deve passar por cirurgia e desfalcar novamente o Real Madrid por até sete semanas. O goleiro belga pode perder toda a temporada com o clube e tenta se recuperar a tempo de sonhar com uma convocação para a Euro 2024.

Fonte: GE