Fissuras na parede
Rachaduras ameaçam estrutura do Hospital Municipal de Estreito, no Maranhão
Pequenas rachaduras começaram a aparecer na quinta-feira (30) e chamaram a atenção da direção do hospital. A Defesa Civil Municipal foi acionada, fez uma inspeção na unidade e uma parte foi isolada.
Entretanto, nas últimas 24 horas, o tamanho das rachaduras aumentou e se espalhou em outras áreas do hospital. O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fizeram uma nova vistoria e recomendaram a interdição do hospital.
As rachaduras se espalharam por toda área onde fica os serviços de urgência e emergência. Pelo lado de fora do hospital, é possível enxergar as grandes fissuras na parede e em uma parte interna, onde fica a sala de raio-X, o piso cedeu.
Transferências
Três pacientes que estavam sendo atendidos no hospital no momento da chegada dos Bombeiros, foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Outros nove pacientes que estão internados no hospital devem ser transferidos para outras unidades na tarde desta sexta-feira (31).
A Prefeitura de Estreito disse que nenhum caso semelhante a esse havia acontecido anteriormente e que trabalha para garantir a segurança dos pacientes e dos funcionários.
Rachaduras apareceram na parte interna do hospital e em algumas salas de atendimento — Foto: Reprodução/Redes Sociais