Justiça do Maranhão condena PM aposentado a mais 15 anos de prisão pela morte de professor em São Luís

O 1º Tribunal do Júri de São Luíscondenou o policial militar aposentado Carlos Alberto dos Santos a 15 anos, sete meses e 15 dias de prisão pelo assassinato do professor de educação física Gustavo Roberto da Silva Aranha. O crime oconteceu no dia 23 de setembro de 2022, na porta da casa onde a vítima morava, no Centro de São Luís.
Durante a sessão do júri, foram ouvidas oito testemunhas, incluindo a mãe e o irmão da vítima, além de uma amiga que presenciou o crime. Ao ser interrogado, o réu negou sua participação no homicídio.Carlos Alberto dos Santos foi condenado por homicídio qualificado, pois usou um recurso que impossibilitou a defesa da vítima, motivado por um motivo considerado de relevante valor social.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), no dia do crime, Gustavo estava na porta de sua casa acompanhado de uma amiga para irem à missa. Um carro estacionou em frente à residência e o réu desceu do veículo. No momento em que a vítima fechava o portão de costas, Carlos atirou. Após o primeiro disparo, ele ainda disparou mais uma vez contra Gustavo, que já estava caído. Depois dos tiros, o réu fugiu no carro.
Por g1 MA — São Luís