Pai é preso suspeito de abusar da própria filha de quatro anos e ameaçar ex-companheira de morte, em Cachoeirinha no Tocantins
Um homem de 48 anos foi preso suspeito de abusar da própria filha de quatro anos e ameaça à ex-companheira, em Cachoeirinha. A mãe denunciou o caso após perceber que a criança estava com um comportamento inadequado para a sua idade.
O suspeito teve a prisão preventiva decretada e se apresentou à delegacia nesta terça-feira (27), junto com um advogado.
O caso foi registrado na delegacia de Nazaré. Segundo a polícia, após ser questionada sobre o comportamento, a criança contou para a mãe que estava reproduzindo as carícias que seu pai havia ensinado. A mãe e a criança saíram de casa e foram para a casa de um parente.
Depois de saber do boletim de ocorrência, o pai ligou para filha mais velha dizendo que iria matar ex-companheira. Em seguida, ela procurou a Polícia Civil e denunciou a ameaça. A polícia pediu pela prisão preventiva do suspeito que foi aceita pela Justiça.
O delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Estrela, informou que tentou prender o suspeito após as ameaças, mas ele fugiu da cidade. Ele se apresentou na delegacia nesta terça-feira (27) e depois foi levado para a Unidade Penal de Tocantinópolis, onde está à disposição do Poder Judiciário.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública, as investigações continuam e a próxima etapa deve ser a escuta especializada da criança.
Fonte: G1 Tocantins