Preso suspeito de encomendar morte da ex-companheira em Timon
A Polícia Civil (PC-MA) prendeu, na segunda-feira (9), Francisco Nelson Cardoso de Castro, de 43 anos, suspeito de envolvimento com a morte da diarista Mauricélia Rodrigues de Lima. A vítima era ex-companheira do suspeito e teve o seu corpo encontrado enterrado em uma cova rasa, no povoado Gameleira, em Timon, Região Leste do Maranhão.
Francisco Nelson, com quem Mauricélia teve um relacionamento amoroso no passado e uma filha de três anos, era apontado como principal suspeito do crime e estava sendo investigado pela Polícia Civil.
Em depoimento, ele negou a autoria do crime, mas a Polícia Civil encontrou materiais que apontavam o envolvimento dele na morte de Mauricélia.
Crime encomendado por R$ 500
De acordo com a Polícia Civil, um outro mandado de apreensão foi cumprido contra um adolescente de 15 anos que era apontado como executor dos disparos. Na casa dele, a polícia encontrou uma arma caseira, tipo 'calça bala' e três munições de calibre 38.
Segundo a polícia, o menor confessou a autoria dos disparos que mataram a vítima. O adolescente afirmou que foi contratado por Francisco, alegando que estaria sendo traído pela vítima e, em troca, recebeu R$ 500 pelo 'serviço'. Ele já esteve envolvido em outros crimes.
Nayana Chaves, delegada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Timon, disse que na semana passada, policiais estiveram em outro endereço do adolescente, no bairro Miguel Arraes, onde foram apreendidas uma pá e uma enxada usados para cavar a cova.
Após as prisões, Francisco Nelson foi levado para uma Unidade Prisional da região onde ficará a disposição da justiça. O adolescente foi encaminhado a uma unidade socioeducativa de internação provisória para menores infratores.
Entenda o caso
O corpo da diarista Mauricélia Rodrigues de Lima, de 36 anos, que estava desaparecida desde o dia 23 de agosto, foi encontrado no sábado (7), no Povoado Gameleira, Zona Rural de Timon, Região Leste do Maranhão.
Segundo testemunhas, o corpo estava em uma cova rasa e foi reconhecido por familiares. O principal suspeito do crime é Francisco Nelson Cardoso de Castro, com quem Mauricélia teve um relacionamento amoroso no passado e uma filha de três anos.
Francisco e Mauricélia teriam se separado recentemente, mas ele não aceitava o fim do relacionamento. No dia 23 de agosto, Mauricélia entrou em um carro branco, no bairro Saci, e desde então estava desaparecida.
O carro branco teria sido alugado por Francisco dias antes. Ele chegou a prestar depoimento, mas negou o crime e foi liberado. Atualmente, Francisco está foragido.
Fonte: G1 MA