Presos suspeitos de matarem homem a tiros durante vaquejada em Chapadinha

Foi preso, a noite dessa quarta-feira (19), dois suspeitos de matarem o jovem Washington Lima de Araújo, de 21 anos, morto a tiros no dia 28 de janeiro de 2023, durante uma vaquejada na cidade de Chapadinha, a 249 km de São Luís.

 

Os suspeitos, de 25 e 32 anos, foram presos pela Polícia Civil do Maranhão, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva. Segundo as investigações, a dupla também é suspeita de integrar uma facção criminosa instalada na cidade e que Washington teria sido morto por possuir vínculos com integrantes de uma facção rival.

 

Após serem submetidos aos processos legais na delegacia, os investigados foram encaminhados ao presídio, onde permanecerão à disposição da Justiça para o devido processo legal.

 

O crime

O homicídio aconteceu por volta das 5h, no Parque de Vaquejada CH, localizado à margens da BR-222, em Chapadinha.

 

Segundo testemunhas, Washington Lima de Araújo foi surpreendido por uma pessoa e alvejado com tiros na cabeça. A vítima morreu ainda no local.

 

De acordo com 4ª Delegacia Regional de Chapadinha, no decorrer das investigações, a polícia conseguiu elucidar o crime com as identificações dos dois suspeitos. Nesta quarta, a dupla foi localizada e presa, e de posse de um dos alvos, os investigadores encontraram uma arma de fogo.
 

Fonte: G1 MA