Dois PMs do Tocantins são presos suspeitos de assassinarem uma mulher em Imperatriz

Dois policiais militares do Tocantins foram presos sob suspeita de envolvimento no homicídio de Maria de Jesus Sousa Moraes, de 42 anos, residente no bairro Parque Alvorada, em Imperatriz, a 632 km de São Luís. O crime aconteceu no sábado (10). A Polícia Civil está conduzindo as investigações.

Conforme relato da Polícia Militar do Maranhão, os dois suspeitos estavam em uma motocicleta quando se aproximaram da vítima e efetuaram disparos contra ela. A PM-MA foi alertada e deu início a uma perseguição aos suspeitos, culminando em suas prisões.


Maria de Jesus chegou ser socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e terminou morrendo.

Ainda não há informações sobre a motivação por trás do crime. Durante a prisão dos dois PMs, que não tiveram os nomes divulgados, foram apreendidas uma pistola com numeração adulterada, munições e um revólver.

No domingo (11), uma audiência de custódia foi realizada, na qual o Ministério Público do Maranhão solicitou a manutenção da prisão dos dois suspeitos. A Justiça do Maranhão concordou com o pedido, mantendo a detenção dos dois PMs após considerar a existência de evidências suficientes de sua participação no crime.

Vítima teria denunciado um tiroteio

Maria de Jesus teria ligado à polícia para denunciar a ocorrência de um tiroteio na Rua Frei Damião, no bairro Parque Alvorada II. Os policiais foram ao local para verificar a situação.

Ao perceberem a presença dos policiais, os envolvidos pararam o tiroteio. No momento em que os PMs saíram do local, os dois assassinos, que estavam em uma motocicleta, foram em busca da denunciante, que foi atingida por vários disparos.


A mulher não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. 


Fonte:  Blog do Gilberto Lima