Idosa é assassinada a golpes de faca em Guimarães no Maranhão

Uma mulher, identificada como Antônia Estela Rosa, de 60 anos, foi morta a golpes de faca no último sábado (9), na cidade de Guimarães, a 204 km de São Luís. O suspeito de cometer o crime é o marido da vítima, Eunilson Barbosa, de 39 anos, que está foragido.

Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o crime aconteceu por volta das 21h, quando o homem iniciou uma briga com a mulher e a esfaqueou.

O crime chegou ao conhecimento da polícia, através da filha da vítima, que ligou para a guarnição informando que sua mãe havia sofrido vários golpes de faca e estava agonizando no chão de casa e o autor do crime era o marido de Antônia.

A PM acionou uma ambulância, que socorreu a vítima e a levou ao Hospital Municipal de Guimarães, porém Antônia Estela já chegou na unidade de saúde sem vida.

Em depoimento à polícia, a mãe do suspeito informou que os vizinhos do casal ligaram para ela, após ouvirem gritos e sons de objetos sendo quebrados dentro de casa. A mulher foi ao local, pois já era comum haver brigas entre o filho e a nora e ela ter que apaziguar o conflito, porém ao chegar na casa, a mãe de Eunilson encontrou Antônia esfaqueada no chão.

A vítima disse para a sogra que estava morrendo, pois o filho dela havia lhe cortado toda. A mãe do suspeito pediu socorro aos vizinhos e familiares, que acionaram a polícia.

Após o crime, Eunilson Barbosa fugiu por uma área de matagal e está sendo procurado pela polícia.

Por meio de nota, a Prefeitura de Guimarães lamentou a morte de Antônia Estela Rosa.

Leia, abaixo, a nota na íntegra.

É com profundo pesar que a Prefeitura de Guimarães vem a público manifestar sua consternação diante do terrível ato de feminicídio ocorrido ontem, dia 09 de março de 2024, em nosso município, vitimando a Sra. Estela Rosa.

Repudiamos veementemente este ato cruel e covarde, que ceifou a vida de uma mulher e trouxe dor e sofrimento à sua família e à comunidade em geral. O feminicídio é um crime abominável que atenta contra os direitos humanos e a dignidade das mulheres.

Expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos da Sra. Estela Rosa, e reafirmamos nosso compromisso em trabalhar incansavelmente para combater a violência de gênero em todas as suas formas.

Que a memória de Estela Rosa seja honrada e que sua tragédia sirva como um alerta para a urgente necessidade de construirmos uma sociedade mais justa e igualitária para todas as mulheres.

Prefeitura de Guimarães


Fonte: G1 MA