Prefeito Léo Cunha determina implantação do serviço de vídeo monitoramento no Carnaval de Estreito

Os foliões que optarem por Estreito para curtir o Carnaval 2024 contarão com um recurso a mais na segurança da festa. Com o objetivo de evitar que roubos, furtos e qualquer situação que possa gerar risco para o público em geral, o prefeito Léo Cunha idealizou e solicitou à Secretaria Municipal de Segurança, que em parceria com a Polícia Militar, irá monitorar o evento que ocorrerá na Av. Santos Dumont durante o carnaval 2024.

As câmeras de alta resolução possibilitarão a identificação de infratores e suspeitos, além de proporcionar as forças de segurança uma visão completa da folia. O equipamento será gerenciado pelo Polícia Militar e Guarda Municipal, que utilizarão as imagens em caso de qualquer situação que seja necessário a intervenção junto a multidão.

A medida busca evitar roubos e furtos de celulares, ocorrência que é comum em grandes festas que contam com um número elevado de participantes. O monitoramento é inédito em Estreito e na região, Estreito é pioneira com este sistema interligado em conjunto com a segurança pública.

“Quero que as pessoas venham para a festa e fiquem tranquilas, que elas possam brincar e se divertir com tranquilidade. Não podemos prever ocorrências, para isso teremos um grande número de seguranças provados, guardas municipais e policiais militares atuando, porém, as câmeras irão proporcionar uma visão completa e ampla da festa, evitando ocorrências de furto e roubo, e caso ocorram, conseguiremos identificar os autores e prende-los”, destacou o prefeito. 

 Léo Cunha determinou, ainda, que as câmeras sejam de última geração. “Aassim, conseguiremos utilizar softwares capazes de identificar rostos, placas e até vidros e materiais proibidos. Quem vier para o Carnaval de Estreito pode ficar tranquilo, a segurança estará reforçada e os bandidos já sabendo que se tentarem algo, irão terminar na cadeia”.

O sistema será instalado nos próximos dias, a antecedência é em razão dos tetes e ajustes que devem ser realizados. A central de monitoramento, funcionará na própria avenida, dentro da instalação móvel da Polícia Militar. O investimento se justifica, afinal, o Carnaval é momento de festa e não pode se transformar em oportunidade para que marginais se aproveitem dos foliões. Estreito estará preparado para receber todos que quiserem se divertir e com segurança e organização.