Namorado de jovem assassinada com tiro no rosto é preso e alega que morte aconteceu por acidente, em Teresina
O namorado da jovem Maria Luíza, de 19 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (17) por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Maria Luíza morreu na última segunda-feira (15) vítima de um tiro no rosto.
Em depoimento à Polícia Civil, o rapaz, que tem 23 anos e não teve o nome divulgado, disse que o tiro que atingiu a jovem no rosto foi acidente: que Maria Luíza estava segurando a arma, e que ela disparou quando ele tentou tomá-la das mãos da jovem.
A investigação do DHPP busca saber se a alegação é verdadeira. Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, o rapaz se apresentou na delegacia com um advogado e os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva que já havia sido expedido pela Justiça.
Ele e Maria Luíza namorava há cerca de 5 meses, e moravam na kitnet onde a jovem foi baleada há aproximadamente 2 meses.
O rapaz afirmou que tinha a arma em casa para "proteção", e negou que ele ou Maria Luíza tenham qualquer envolvimento com facções criminosas. Ele já respondeu a um processo por roubo.
Na kitnet, logo depois da morte de Maria Luíza, os policiais encontraram porções pequenas de drogas, que o rapaz alegou que eram para consumo dele e da jovem.
Tiro no olho
A jovem Maria Luíza, de 19 anos, morreu vítima de um tiro no rosto na tarde de segunda-feira (15), em uma kitnet localizada no bairro Matinha, Zona Norte de Teresina.
Os vizinhos relataram ter escutado o barulho de tiros e foram até o apartamento de Maria. Lá a encontraram seminua, usando apenas uma peça de roupa íntima e ferida com um tiro no olho esquerdo.
Ainda segundo a Polícia Civil, Maria Luíza e o namorado estavam sozinhos no kitnet. Ele teria acionados os vizinhos, que o ajudaram a levar Maria Luíza para o hospital, mas sumiu depois disso.
A jovem foi levada para o Hospital do bairro Matadouro no carro de um vizinho, mas ela teria chegado ao hospital já sem vida.
Fonte: G1 Piauí